Cartão consignado: o que é, quais são as vantagens e como solicitar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Redes (2)

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento preferidos do brasileiro por conta de sua praticidade e facilidade em comprar primeiro e pagar depois.

Porém, muita gente também vê o cartão como um “vilão”, já que suas altas taxas de juros podem transformá-lo em um agente de endividamento.

Pensando nisso, se existisse um cartão de crédito que oferecesse as vantagens das compras a prazo, mas tivesse juros reduzidos, seria ótimo, não é mesmo?

Bem, a boa notícia é que ele existe! O cartão de crédito consignado é a escolha certa para quem quer fazer compras sem pagar juros altíssimos por isso!

Neste artigo vamos entender o que é o cartão consignado, conhecer seus benefícios e descobrir como solicitar o seu.

O que é o cartão consignado

Assim como o tradicional, o cartão de crédito consignado permite que o consumidor faça compras à vista e a prazo.

Os gastos feitos ao longo do mês são incluídos em uma fatura, e é justamente aí que está a diferença entre o cartão consignado e o convencional.

No consignado, 5% do valor total da fatura é debitado automaticamente do salário ou benefício do INSS do cliente. O restante pode ser amortizado por boleto bancário ou repassado para o mês seguinte.

Por ser um produto do consignado, o cartão de crédito consignado está disponível apenas para públicos que possam comprovar estabilidade de renda, como servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS.

Vantagens do cartão consignado

O cartão de crédito consignado tem muitos benefícios. Os principais são:

Juros reduzidos

Como o valor mínimo é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício do INSS do consumidor, as instituições financeiras sabem que vão receber ao menos uma parte do pagamento da fatura.

Essa garantia permite que os bancos ofereçam taxas de juros que são muito menores do que as dos cartões convencionais.

Para se ter uma ideia dessa diferença, os juros rotativos do cartão tradicional podem chegar a 19%, segundo dados do Banco Central. Enquanto isso, a taxa máxima do cartão de crédito consignado para INSS é de 2,7% ao mês!

Sem anuidade

A anuidade dos cartões tradicionais contribui para que o consumidor gaste mais no fim do mês. Mas isso não acontece com quem escolhe o crédito consignado.

O cartão consignado não tem anuidade, o que significa que você não paga nada além do valor das suas compras e das taxas de juros.

Também não há mais nenhum tipo de mensalidade ou taxa extra para que você possa manter o seu cartão consignado.

Prazos de pagamento mais longos

A possibilidade de parcelar as compras é muito importante, principalmente no caso de gastos mais altos. E o cartão de crédito consignado também leva vantagem nesse quesito.

O cartão consignado permite parcelamento em até 72 vezes, o que ajuda o consumidor a dividir o valor da fatura em prestações menores e mais fáceis de pagar.

Sem consulta ao SPC e Serasa

Quem está ou já esteve negativado sabe como é complicado ter acesso a produtos financeiros quando se está com o “nome sujo”.

Mas se você faz parte dos grupos que podem solicitar um cartão consignado, não terá problemas com isso porque não há consulta aos órgãos de proteção de crédito – como o SPC e o Serasa.

Função saque

Comprar com crédito é uma mão na roda, mas, algumas vezes, é mais interessante usar dinheiro vivo na hora de gastar.

Se você tem um cartão de crédito consignado pode sacar uma parte do limite no momento em que faz a adesão, através de uma operação chamada saque autorizado.

Depois, se ainda precisar de dinheiro vivo, poderá fazer um saque complementar, agregando a parcela já existente à eventual margem que não tenha utilizado na contratação vigente, ou até mesmo utilizando o limite que foi restabelecido conforme o saldo devedor foi sendo amortizado.

Como solicitar o cartão de crédito consignado

Se você é servidor público federal (SIAPE), aposentado ou pensionista do INSS e ficou interessado em fazer um cartão de crédito consignado, a Forte Negócios pode te ajudar!

E o melhor é que você pode pedir o seu cartão pela internet ou por telefone, sem necessidade de sair de casa, perder seu tempo em filas e enfrentar a burocracia dos bancos.

Para fazer seu pedido pela internet basta acessar o nosso formulário e preencher o dados.

Em seguida, um dos nossos consultores de crédito vai entrar em contato para confirmar se o cartão de crédito consignado está liberado para você a apresentar os detalhes da ferramenta.

O especialista também vai orientá-lo sobre como fazer a formalização e assinar o seu contrato de adesão digitalmente.

Geralmente, as propostas são aprovadas em até 5 dias úteis e você receberá seu novo cartão de crédito consignado pelo correio.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa sobre o cartão de crédito consignado. O próximo passo é preencher o nosso formulário e aproveitar as vantagens dessa ferramenta de pagamentos incrível!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.

error: Conteúdo protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.