Dicas para usar o seu limite de cartão de crédito consignado com mais sabedoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assine nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos conteúdos exclusivos sobre educação financeira, qualidade de vida e notícias sobre o mercado de crédito!

Ao prosseguir você aceita os nossos termos de uso e política de privacidade

5 dicas para usar o seu limite de cartão de crédito consignado com mais sabedoria

Assim como os cartões tradicionais, o cartão de crédito consignado também tem um limite. 

Esse valor é o resultado de um cálculo – que leva em consideração o perfil do solicitante e a sua renda – e determina qual o valor máximo disponível para compras à vista, a prazo e saques. 

Conforme o cartão é utilizado, o limite de crédito é reduzido. E uma vez que a fatura é paga, o limite fica disponível novamente. 

Especificamente no caso do cartão de crédito consignado, apenas um valor mínimo é descontado automaticamente da folha de pagamento ou benefício do INSS do consumidor. O restante pode ser pago por boleto ou adicionado à fatura do mês seguinte. 

Além dessa vantagem, o cartão consignado também conta com taxas reduzidas, prazos maiores para pagamento e parcelamento e está liberado até mesmo para quem está negativado. 

Apesar desses benefícios, ele também precisa ser usado com responsabilidade para não comprometer o seu planejamento financeiro e gerar dívidas. 

A seguir, enumeramos algumas dicas para que você possa fazer saques, comprar à vista ou a prazo com seu cartão consignado com tranquilidade e sem comprometer o seu limite de crédito!

Aprenda a pesquisar preços e negociar condições

Uma boa tática não só para usar seu limite de cartão de crédito de uma forma mais inteligente, mas também economizar, é negociar. 

Ao comprar produtos e contratar serviços, busque negociar valores e prazos mais atrativos para você sempre que houver possibilidade. 

E não precisa ter vergonha não! Muitos comerciantes já estruturam seus preços pensando em conceder descontos para os clientes. 

Antes de comprar, avalie o seu orçamento

Avaliar o seu orçamento antes de fazer qualquer compra também é muito importante se você quer usar o seu cartão de crédito consignado de uma forma mais saudável. 

Lembre-se que cada compra compromete parte do seu limite e que, além do seu cartão de crédito, você também tem outras despesas que precisam ser pagas. 

Um bom caminho para melhorar sua organização financeira e tornar as decisões de compra mais simples é manter um registro atualizado do seu fluxo financeiro. 

Verifique se é melhor parcelar ou pagar à vista

Outro ponto importante que você pode considerar para poupar o limite do seu cartão de crédito, é analisar se é mais vantajoso pagar à vista ou parcelar suas compras. 

Geralmente, é muito mais fácil conseguir descontos e condições especiais em compras à vista. Por outro lado, se o orçamento estiver curto no momento, parcelar pode ser uma boa opção para fazer uma compra mais cara. 

Avalie cuidadosamente qual é a sua situação antes de escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista. 

Evite comprometer todo o seu limite

O limite do cartão de crédito consignado é o máximo que pode ser gasto, mas isso não quer dizer que você deve comprometer todo esse valor. Muito pelo contrário. 

Na verdade, o ideal é gastar apenas o valor de parcelas que cabem no seu orçamento, independente do limite concedido. 

Além disso, é sempre bom deixar uma parte do limite disponível caso você precise fazer uma compra mais cara no futuro ou precisar do limite para uma emergência. 

Registre suas compras

Se você usa seu cartão consignado com frequência, pode ser uma boa ideia registrar todas as compras e saques que faz com ele. 

Isso é bastante efetivo, principalmente para quem costuma se esquecer das compras que já fez durante ou mês ou das parcelas que ainda precisa pagar e sempre acha que pode gastar mais um pouquinho. 

Viu? Um cartão de crédito consignado pode facilitar a sua vida e não gerar dívidas, é só usá-lo com sabedoria! 

Se você quer conhecer mais sobre as vantagens do cartão consignado e descobrir o seu limite, é só clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Depois disso, um dos nossos especialistas em crédito vai entrar em contato e te contar tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta de pagamento. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Servidores Públicos Federais (SIAPE), Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Servidores Públicos Federais (SIAPE), Aposentados e Pensionistas do INSS

Empréstimo com Garantia do FGTS

Trabalhadores, optantes do saque-aniversário do FGTS.