Como funciona o Empréstimo com Garantia do FGTS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
1

Em alguns momentos da vida, o dinheiro que temos em mãos não é o suficiente para realizar sonhos, alcançar metas importantes ou colocar as contas em ordem e viver com mais tranquilidade. 

Nessas horas, ter crédito disponível para recorrer faz toda a diferença. 

As ferramentas de crédito – como os empréstimos e os cartões de crédito – dão ao consumidor a oportunidade de comprar (mesmo que ele não conte com o valor em mãos) e pagar de uma forma simples, no futuro.

Essa relação é interessante para o cliente, que pode usar os meios de pagamento para planejar suas compras e pagá-las da forma como achar melhor e para as instituições, que recebem os juros proporcionais. 

Com isso, tomar crédito pode não ser algo negativo, como muita gente pensa. Muito pelo contrário! 

Quando se lida com uma empresa idônea e existe responsabilidade na utilização do crédito, só há vantagens em contar com as ferramentas de crédito no seu dia-a-dia. 

Hoje, no mercado bancário, existem algumas modalidades de crédito com condições muito vantajosas, e uma delas é o empréstimo com garantia do FGTS. 

O que é empréstimo com garantia do FGTS 

O empréstimo com garantia do FGTS é uma modalidade em que não há desconto de parcelas mensais do tomador, pois o pagamento é descontado anualmente e diretamente da conta vinculada do FGTS. 

Ou seja, uma vez por ano, automaticamente, o valor da parcela pré-acordado é debitado da conta do FGTS para pagar à instituição que concedeu o crédito com garantia do FGTS. 

A modalidade do crédito consignado está disponível apenas para alguns públicos, incluindo trabalhadores que possuem conta vinculada ativa no FGTS, maiores de 18 anos, com o CPF regularizado junto à Receita Federal e que tenham feito a adesão ao “saque-aniversário”.

Por falar em “saque-aniversário”, a concessão do empréstimo com garantia do FGTS depende da opção do trabalhador no aplicativo do FGTS para liberação da antecipação do saque-aniversário. 

O limite de liberação leva em consideração o valor do saldo em conta e o tempo de antecipação, partindo de 3 anos, podendo chegar a até 7 anos dependendo da instituição financeira escolhida. 

Como solicitar

Primeiramente você preenche um formulário em nosso site, clicando aqui e solicita o Empréstimo com Garantia do FGTS;

Enquanto nossos consultores agilizam os trâmites da sua contratação, você acessa o aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal, clica em “Meu FGTS” e seleciona a opção “Saque-aniversário”;

Você deve ler e concordar com os termos e condições e por fim, clicar em “aderir Saque-aniversário”.

O restante é conosco!

>> Quer simular as condições de um empréstimo com garantia do FGTS sem compromisso? Clique aqui e confira

Lembramos que sob nenhuma hipótese você deve pagar antecipadamente pelo recurso. 

Se você estiver simulando um empréstimo com garantia do FGTS e o vendedor pedir um pagamento, TRATA-SE DE UM GOLPE. Encerre imediatamente o contato e faça um boletim de ocorrência. 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.