5 dicas financeiras para ter um 2021 mais próspero

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Redes

Com a chegada de dezembro, é hora de fazer o planejamento para o próximo ano. Embora 2020 tenha sido bastante desafiador, é tempo de reorganizar suas prioridades e se preparar para um 2021 mais próspero.

E se você quer ter mais tranquilidade e dinheiro no bolso no ano que vem, é claro que as finanças precisam fazer parte deste planejamento!

A seguir, vamos ver algumas dicas financeiras essenciais que você pode começar a seguir agora para fazer um 2021 excelente.

Reduza despesas e tenha mais dinheiro

Você costuma dizer que seu dinheiro não rende? Geralmente o salário acaba antes do mês? Bem, um dos caminhos mais simples e eficientes para mudar esse jogo em 2021 é eliminar despesas.

Muitas vezes, estamos tão acostumados com as contas do dia a dia que não percebemos que é possível fazer economias diárias eliminando ou reduzindo gastos corriqueiros, como aquele café da manhã na padaria ou a assinatura da TV.

Essas pequenas economias vão te poupar um bom dinheiro no fim do mês e eliminar essa sensação de que você está sempre no vermelho.

Considere ter uma renda extra

Uma opção bacana para viver uma vida financeira mais tranquila é aumentar seus ganhos. E isso pode ser feito através de uma renda extra.

Mesmo que você já tenha uma ocupação formal, como um emprego fixo ou uma aposentadoria, por exemplo, pode ser uma boa opção buscar uma atividade que complemente o seu faturamento.

O ideal aqui é pensar em ofícios que você já conheça, faça bem ou pelos quais tenha interesse. Ah, e claro, é importante que seja uma atividade rentável!

Para de adiar e crie uma reserva de emergência

Se você já está familiarizado com dicas de finanças, sabe que um dos pontos básicos é ter uma reserva de emergência – uma pequena poupança para cobrir gastos inesperados e servir de apoio em situações extremas.

Mas muita gente adia a criação da reserva de emergência e acha que pode esperar sobrar dinheiro para montar esse “pé de meia”. Só que quem tem uma vida financeira desorganizada acaba sempre encontrando uso para o dinheiro e a reserva de emergência fica em segundo plano.

Bem, em 2021 isso acabou! Coloque a reserva como uma prioridade no seu planejamento financeiro e tenha em mente que esse é um dinheiro que pode ser muito útil se você precisar.

Organize seus sonhos e foque neles

Nem só de economia se vive, não é mesmo? A verdade é que o foco da educação financeira é te ajudar a viver uma vida mais equilibrada para realizar seus sonhos com tranquilidade.

Para isso, o segredo é planejamento. Ainda em dezembro, você já pode listar quais são os seus objetivos para 2021 e definir o custo de cada um. Pode ser uma viagem, um curso, um presente especial para alguém que você gosta ou para si mesmo.

Sabendo quanto cada objetivo vai demandar, ficará mais fácil saber quanto precisa poupar até a realização.

Ah, e não precisa fazer esse planejamento só para 2021 não, viu? Essa estratégia também funciona muito bem para sonhos de médio e longo prazo.

Pensando em fazer um empréstimo? Faça em 2020!

Fazer um empréstimo também pode ser uma forma de conseguir dinheiro rápido para encerrar o ano ou começar 2021 com as finanças organizadas.

Porém, se você é aposentado e pensionista do INSS, já está pensando em fazer um empréstimo consignado e quer economizar, solicite o seu crédito ainda em 2020.

O motivo? Existem benefícios do consignado que estão disponíveis até 31 de dezembro deste ano, como as taxas limitadas e a carência de até 90 dias para pagar a primeira parcela.

São vantagens que você não vai querer perder, não é mesmo? Então, clique aqui para fazer sua simulação de empréstimo agora mesmo e aproveitar as melhores condições que o consignado INSS tem para você!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.