Como usar o crédito consignado para quitar dívidas do início do ano?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Redes (1)

O início do ano é sempre um momento de renovar as energias e de planejar os próximos meses. Mas também é uma época em que surgem várias contas: IPVA, IPTU, rematrícula, material escolar, seguros… A lista é grande e muitas vezes não acompanha o orçamento mensal.

O ideal é se preparar para essas contas extras ainda no ano anterior, fazendo um bom planejamento financeiro e poupando para arcar com esses gastos de janeiro.

Mas se você não conseguiu se preparar antecipadamente e as despesas não podem esperar existe uma saída que pode considerar: o crédito consignado.

O que é crédito consignado?

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo na qual as parcelas são debitadas automaticamente do salário ou benefício do INSS do consumidor.

Essa dinâmica garante que o banco que oferece o crédito terá o dinheiro de volta. E, por conta disso, as instituições financeiras podem oferecer algumas vantagens para o consumidor, como juros mais baixos e prazos maiores para pagar.

O empréstimo consignado, porém, só está disponível para alguns perfis de cliente, incluindo:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos municipais, estaduais e federais;
  • Profissionais da iniciativa privada cujos empregadores têm convênio com bancos que oferecem consignado privado.

Por que o crédito consignado é uma boa opção para quitar dívidas?

Como é um empréstimo barato, o crédito consignado pode ser uma saída válida para se livrar de débitos com juros altos.

Por exemplo, se você acabou gastando demais no cartão de crédito nos últimos meses e entrou no cheque especial, pode estar pagando juros mensais superiores a 8% ao mês, segundo dados do Banco Central.

Por outro lado, ao optar por um empréstimo consignado, você consegue dinheiro emprestado com parcelas com taxas reduzidas. Um aposentado ou pensionista do INSS, por exemplo, paga juros de, no máximo, 1,80%. Uma boa economia, não é mesmo?

E você ainda pode dividir os pagamentos em até 84 meses no caso de beneficiários do INSS, ou 96 meses para servidores públicos. Com isso, as parcelas ficam com valores reduzidos e que não vão prejudicar o seu orçamento nos próximo meses.

Ou seja, sai muito mais barato pagar as parcelas do crédito consignado do que continuar lidando com dívidas caras.

Como fazer um empréstimo consignado no início do ano?

Se você se interessou em fazer um empréstimo consignado e faz parte de um dos grupos de brasileiros que podem recorrer a essa linha de crédito, temos uma boa notícia: com a Forte Negócios você pode pedir dinheiro emprestado de forma simples, rápida e totalmente digital!

Para começar, basta acessar o nosso site e ler atentamente todas as informações e dicas para agilizar o processo de análise de crédito e aumentar as chances do seu pedido de empréstimo ser aprovado.

Complete a ficha cadastral com seu nome, email, telefone, CPF, perfil profissional e linha de crédito desejada. Quando terminar, clique no botão enviar proposta.

Depois disso, basta aguardar o contato de um dos nossos especialistas em crédito!

Se preferir, você também pode falar conosco em nossa central de atendimento telefônica através dos números (11) 2715-8813 ou (11) 2715-8789, ou conversar com os consultores pelo WhatsApp clicando aqui.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.