Contrato de Empréstimo Consignado: formalização digital vs tradicional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
5

Diferença entre formalização tradicional e digital de contrato de empréstimo consignado

Ter um correspondente bancário como a Forte Negócios te assessorando no processo de solicitação de crédito é uma excelente forma de garantir uma operação mais rápida, simples e segura. 

E como aconteceu com vários outros segmentos, nós também nos atualizamos para agregar novas tecnologias aos nossos métodos de trabalho, com o objetivo de proporcionar uma experiência melhor a você, aposentado ou pensionista do INSS e servidor público federal do SIAPE e tornar os processos de aquisição de crédito mais rápidos e simples. 

Foi assim que agregamos em nossos processos a formalização digital

A seguir, vamos entender melhor o que é uma formalização digital e como ela se difere da formalização tradicional! 

Formalização digital x Formalização tradicional 

A tecnologia e a inovação são os principais pontos de diferenciação entre uma formalização digital e tradicional. 

Enquanto na operação tradicional a assinatura deve ser feita no contrato físico e pessoalmente, pela formalização digital conseguimos usar recursos tecnológicos e soluções inovadoras para atender nossos clientes em diferentes canais digitais, como redes sociais, chat online, e-mail e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp e realizar todo o processo de contratação por meio desses canais, desde a simulação até a biometria facial (selfie). 

Apesar do ciclo de atendimento até a formalização de um contrato passar por outras fases, a diferença principal é a forma de assinatura de contrato. 

Na formalização de um contrato de empréstimo consignado pelo método tradicional, o cliente precisa assinar previamente o contrato e seus acessórios de forma física.

Também se faz necessário fornecer cópia de seus documentos para que eles sejam submetidos manualmente a análise e liberação pela instituição financeira e pelo órgão responsável pela folha de pagamento do cliente.

Tudo isso acaba tornando o processo mais demorado.

Na formalização digital, a assinatura do contrato e checagem dos documentos se dá por meio de biometria facial e foto do documento, de modo que somente o documento de identidade deve ser fornecido, no momento da assinatura digital. 

Neste caso, o contrato é enviado automaticamente já aprovado na instituição financeira para o órgão pagador liberar a averbação. 

Há uma diferença importante também no tempo de liberação. 

Os métodos de formalização tradicionais para um contrato novo, por exemplo, levam, normalmente, de 3 a 5 dias úteis para averbar e o crédito cair em conta.

Com a formalização digital, este mesmo crédito pode levar apenas 24 horas! E muitas vezes, apenas poucas horas para ser integrado e o dinheiro cair em conta para o cliente.

Nesse sentido, a formalização digital torna-se uma opção ideal para quem precisa de crédito rápido, seguro e com um processo mais simples! 

Além disso, a operação é muito mais segura, uma vez que os correspondentes bancários digitais idôneos, como a Forte Negócios, utilizam sistemas de segurança para manter os dados de seus clientes totalmente seguros quando são encaminhados pela internet.  

Entendeu as diferenças entre a operação digital e a tradicional? Então, você já deve ter percebido que a Forte Negócios é um correspondente bancário digital e está preparada para te ajudar a conseguir o crédito que você precisa também através da internet! 

Preencha nosso formulário de simulação, sem compromisso, e receba uma proposta de crédito totalmente personalizada! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Para Servidores Públicos Federais (SIAPE),
Aposentados e Pensionistas do INSS

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.