Contas atrasadas? Saiba como regularizar as dívidas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assine nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos conteúdos exclusivos sobre educação financeira, qualidade de vida e notícias sobre o mercado de crédito!

Ao prosseguir você aceita os nossos termos de uso e política de privacidade

Contas atrasadas? Saiba como regularizar as dívidas!

Estar com as contas atrasadas é uma situação muito estressante. Além do desgaste emocional, um grande problema é que ao entrar “no vermelho”, um ciclo pode se formar e deixar o devedor com a sensação de não conseguir sair tão cedo disso. 

Como em qualquer situação em que as coisas estão desorganizadas, ficamos sem saber por onde começar e tudo vai ficando cada vez mais caótico.

Mas se você está vivendo esse momento, continue lendo! Por que trouxemos algumas dicas para te ajudar a organizar as suas contas atrasadas e liquidar de uma vez as suas dívidas!

>> Quer saber mais sobre educação financeira? Consulte nosso blog

  1. Levante e organize as suas contas atrasadas

Comece tomando conhecimento sobre tudo o que você está devendo.

Caso não se lembre de alguma conta atrasada, entre nos bureaus de crédito como o SCPC Boa Vista e Serasa e faça a consulta.

  1. Negocie e se inteire sobre o valor real das suas dívidas

Depois de saber quais são as suas dívidas, entre em contato com os seus credores para negociá-las. 

É importante que você tenha consciência de quanto pode dispor para realizar essa quitação, para que possa traçar um plano de ação e estabelecer uma ordem de prioridades.

  1. Conheça de perto as suas despesas e receitas

Para se manter organizado, é importante que você tenha conhecimento sobre tudo o que recebe e tudo o que gasta com o máximo de precisão possível.

No artigo Passo a passo para sair das dívidas você encontra uma forma de organizar as suas despesas por semana, em um quadrante simples. Vale a pena ler! 

Mas você pode usar também uma planilha de controle de gastos ou até mesmo um aplicativo. O importante é tomar consciência sobre as suas finanças e se organizar.

  1. Compartilhe o seu planejamento com a sua família

Depois de estabelecer um plano consciente de eliminação das suas dívidas, compartilhe com a sua família. 

Envolvendo as pessoas que moram com você e que fazem parte do seu cotidiano financeiro, você terá apoio para eliminar as suas dívidas e prevenir eventuais deslizes.

Se animou para começar a regularizar as suas dívidas de uma vez por todas? Esperamos que sim!

  1. Considere uma fonte de renda extra

Uma boa forma de regularizar a sua situação mais rapidamente é encontrar fontes de renda extra. 

Você pode procurar um trabalho temporário que possa ser conciliado com sua ocupação atual, vender algum tipo de produto ou serviço ou mesmo fazer um empréstimo online

Embora ainda seja visto com maus olhos por muitas pessoas, a verdade é que o empréstimo consignado é uma ótima opção para que você possa trocar uma porção de dívidas com juros altos por uma única solução com juros muito baixos e justos. 

Através do empréstimo, você poderá quitar todas as suas dívidas, impedir que os juros diários continuem aumentando o seu débito e regularizar sua situação junto aos órgão de proteção de crédito. 

Depois, você paga as parcelas tranquilamente em até 96 meses, dependendo do seu perfil e do banco escolhido para tomar o crédito. 

Gostou desta opção? Então, conheça as linhas de crédito da Forte Negócios, uma ótima opção para levantar dinheiro rápido, sem burocracia e através da internet!  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios - Correspondente Bancário Digital

Forte Negócios é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online ou em nossa loja física.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Servidores Públicos Federais (SIAPE), Aposentados e Pensionistas do INSS

Cartão de Crédito Consignado

Servidores Públicos Federais (SIAPE), Aposentados e Pensionistas do INSS

Empréstimo com Garantia do FGTS

Trabalhadores, optantes do saque-aniversário do FGTS.